Instalação do PostgreSql no Linux pelo Terminal [Video]

DominioTXT - Instalação PostgreSql no LinuxInstalação do PostgreSql no Linux pelo Terminal.

Bem vindos ao Blog DomínioTXT.

Instalação do banco de dados PostgreSql em ambientes operacionais Linux é tão simples quanto em ambientes Microsoft Windows, pois o processo todo se baseia em apenas alguns comandos.

Temos dado bastante importância para este banco de dados, pois a facilidade de trabalho apresentado pelo mesmo é infinitamente superior a dos seus concorrentes, pois além de apresentar um sistema de código SQL demasiadamente simples, o mesmo ainda possui uma interface gráfica bastante intuitiva.

Dando continuidade a nossa produção de vídeos tutoriais, hoje vamos demonstrar como efetuar a instalação e configuração previa de uma Database PostgreSql em ambientes Linux.



Considerações iniciais.

Utilizamos para este processo uma maquina virtual de um Núcleo e aproximadamente 1Gb de memoria RAM, que estava operando um sistema operacional Ubuntu 14.4, e por este motivo tivemos que editar os times de instalação do Data-Base.


A versão utilizada para este manual foi o PostgreSql 9.3, que esta disponível no repositório da Canonical para a auto instalação através do comando “Apt-Get”, para saber mais sobre o sistema de instalação do Ubuntu, recomendamos a leitura do nosso artigo “Utilizando o Comando APT-GET”.







Também recomendamos a leitura do nosso manual que trata da instalação da “Instalação do PostgreSql no Windows”, que se apresenta tão pratico quanto a instalação do mesmo em ambientes Linux.

Como já aviamos comentado antes, o PostgreSql é uma das poucas aplicações do tipo Banco de Dados que possui sua licença para uso em conjunto de aplicações comerciais totalmente gratuito, algo que o difere das demais aplicações do gênero.
Acesse o nosso canal e se inscreva la para receber nossos videos, conforme eles forem saindo "Canal DomínioTXT".


A todos o meu singelo agradecimento.



Gostou do Blog, então deixe o seu comentário.
Quer sugerir algum assunto? Notou algo que não confere com o assunto?
Mande sua opinião, sugestão ou reclamação. Contato DomínioTXT.
Copyright © 2013 DomínioTXT - Informatica