Backup do PostegreSql no Windows Command [Video]

DominioTXT - PostgreSql Youtube
Backup do PostegreSql no Windows Command.

Bem vindos ao Blog DomínioTXT.

Como já aviamos debatido anteriormente em “PostgreSql Backup e Restauração de Banco no Windows”, hoje trazemos um vídeo-tutorial que trata deste mesmo assunto, abordando o mesmo material só que de uma forma mais dinâmica.

Neste vídeo, demonstramos na pratica como é o processo de exportação de um data-base no banco de dados PostgreSql e a Importação do mesmo, porem ao invés de utilizar o software PgAdmin, utilizaremos o Command do próprio Windows que é muito mais rápido e confiável para este tipo de tarefa.

Sem mais enrolação, hoje nosso assunto é Backup e Restauração de Data-Base no PostgreSql.




Principais aspectos do Backup por linha de Comando.


Um dos principais benefícios da utilização da linha de comando no lugar do administrador de data-base PgAdmin, é que o mesmo te da a possibilidade de incrementar uma mesma rotina a este processo, te possibilitando um agendamento através do próprio sistema operacional, algo que posteriormente pode ser transformado em um tipo de serviço.

Outro beneficio da utilização do Command, é que o mesmo sempre gera um arquivo único, que dificilmente é rejeitado por outros administradores de Data-Base, algo que vem ocorrendo com frequência com os arquivos do próprio PgAdmin.






Concluindo, as aplicações do sistema de backup do Postgres por linha de comando são inúmeras, pois além de serrem utilizadas individualmente, elas pode ser incorporadas ate em código JAVA, algo que as torna realmente uteis.

Caso tenha interesse neste assunto, sugerimos a leitura do artigo completo em “PostgreSql Backup e Restauração de Banco no Windows”, e também se tiveres interesse em saber mais obre Banco de dados, o artigo “Porta padrão dos Data-base”.


Acesse o nosso canal e se inscreva la para receber nossos videos, conforme eles forem saindo "Canal DomínioTXT".

A todos o meu singelo agradecimento.


Gostou do Blog, então deixe o seu comentário.
Quer sugerir algum assunto? Notou algo que não confere com o assunto?
Mande sua opinião, sugestão ou reclamação. Contato DomínioTXT.

Copyright © 2013 DomínioTXT - Informatica