Backup do PostgreSql pelo Terminal [Video]

DominioTXT - PostgreSqlBackup do PostgreSql pelo Terminal.

Bem vindos ao Blog DomínioTXT.


Acredito que por um bom tempo não falaremos mais do PostgreSql, mas é que foram tantas as oportunidades que tivemos de trabalhar com este banco de dados nos últimos dias, que ficou quase impossível não compartilhar com vocês nossas experiências.

A fim de concluir nosso estudos sobre este incrível Data-Base, hoje trazemos a todos os nossos leitores a segunda parte do manual de Backup do PostgreSql pelo Terminal, este que visa auxiliar os usuários na tarefa de fazer o backup de um banco de dados via linha de comando.

Hoje vamos ter um vídeo tutorial de como fazer backup de um banco de dados do PostgreSql via terminal de comando do Linux.



Porque utilizar o Terminal.


Assim com já foi mencionado e justificado junto ao artigo que trata do backup do PostgreSql pelo Commando, aqui os argumentos que sustentam a nossa tese seriam os mesmos, porem neste caso eles se tornam ainda mais plausíveis.


Pois a partir do momento que se utiliza o Data-Base em uma distribuição destinada a servidores, se abre mão completamente da interface, e neste caso especifico, saber dominar a atividade por código de comando é algo extremamente necessário.




Além de ser algo extremamente necessário, o domínio do Banco de dados por linha de comando não é algo difícil, pois como todos já sabem o próprio SQL utilizado na atualização das tabelas do PostgreSql também pode ser usado diretamente no terminal sempre que houver necessidade.

Caso tenha interesse neste assunto, sugerimos a leitura do artigo completo em “PostgreSql Backup e Restauração de Banco Pelo Terminal do Linux”, e também se tiveres interesse em saber mais obre Banco de dados, o artigo “Porta padrão dos Data-base”.

Acesse o nosso canal e se inscreva la para receber nossos videos, conforme eles forem saindo "Canal DomínioTXT".

A todos o meu singelo agradecimento.


Gostou do Blog, então deixe o seu comentário.
Quer sugerir algum assunto? Notou algo que não confere com o assunto?
Mande sua opinião, sugestão ou reclamação. Contato DomínioTXT.
Copyright © 2013 DomínioTXT - Informatica