Enviar arquivos pelo Wetransfer [Informação]


DominioTXT - Wetransfer
Enviar arquivos pelo Wetransfer.

Bem vindos ao Blog DomínioTXT. 

Muitas vezes nos deparamos com obstáculos que vão alem das capacidades intelectuais do usuário, pois os mesmos são gerados por uma serie de regras de controle, que são estabelecidas por provedores ou mesmo por softwares dependentes de alguma aplicação Web.

Quem já não precisou enviar um arquivo para um contato da lista de email, e o sistema da caixa de email não permitiu devido ao tamanho total de cada arquivo único.

Esta medida de contenção de tamanho de arquivos, é adotada por muitos “hosters” de serviços Web gratuitos e pagos, e tem como principal finalidade a economia do tráfego de rede e do sistema de armazenamento de dados.

Visando contornar o problema, hoje e exclusivamente hoje, o blog DominioTXT vai trazer um artigo que mostrara aos usuários como enviar um arquivo para um contato utilizando uma ferramenta Web gratuita de uma terceiro.

Metodologia.


O serviço de armazenamento Web Wetransfer se destaca principalmente pela facilidade de uso que a ferramenta disponibiliza ao usuário. Uma interface intuitiva, aliado a um sistema simples e objetivo faz com que até mesmo um usuário com conhecimentos básicos consiga operar a ferramenta.

DominioTXT - Wetransfer Manual

Outro aspecto pelo qual o Wetransfer leva uma vantagens considerável, é que o mesmo não necessita de cadastro ou mesmo vínculos com os seus usuários, o que permite a qualquer pessoa que possua uma cota de email valida possa utilizar os serviços de envio de arquivos gratuitamente.

Seguindo este processo, a ferramenta possibilita ao usuário o envio de até 2Gb em arquivos de uma só vez, sendo apenas necessário anexar todos os documentos junto a interface do sistema. Também é possível que no ato de envio o usuário insira uma pequena mensagem e um lista de contatos que receberam os documentos, algo que facilita bastante.

DominioTXT - Wetransfer Contrato de Uso

Utilizando o Wetransfer.


Primeiramente acesse o link DominioTXT Wetransfer, e clique em “add file”. Na tela que se abre temos uma breve descrição das políticas de funcionalidade do sistema da Wetransfer, e os termos e condições de uso da mesma.

Clique no botão “Concordo”, para sinalizar que você leu e que esta de acordo com as regras de utilização do sistema, e em seguida você será encaminhada para a tela de descrição dos dados do conteúdo, remetente e destinatário do seu arquivo.

Após concordar com os termos de uso, você será redirecionado para a aba principal de uso da aplicação, sendo esta composta pelos campos:

  • Adicionar Ficheiros
  • E-mail do amigo
  • O seu e-mail
  • Mensagem
Assim que preencher todos os campos corretamente o botão “Transferir” será liberado, o que indica que a nossa tarefa foi concluída corretamente.


DominioTXT - Wetransfer Dados


Observações quanto a aplicação.


O Wetransfer disponibiliza para os usuários da ferramenta, uma lista de amigos de ate 20 endereços, sendo que para enviar o arquivo para mais contatos, o usuário pode optar pela conta “Plus” disponibilizada para usuários contribuintes do projeto.

O tamanho total de armazenamento por uso é limitado a 2Gb para usuários comuns, o que significa que você pode armazenar uma infinidade de arquivos que quando somados não ultrapassem o valor único de 2GB. Usuários contribuintes ou “plus”, tem a sua cota aumentada para 10Gb.

Um dos poucos pontos negativos da aplicação se da quando a mesma informa que os seus arquivos estarão disponível por aproximadamente 14 dias, sendo que após esta data é necessário reenviar o arquivo para a nuvem do WeTransfer de forma a continuar compartilhando o documento.

DominioTXT - Wetransfer Concluido


A ultima mas controversa das opções que agregam mais um pouco de “Valor” ao sistema seria o fato de o mesmo permitir a proteção por senha nos pacotes de arquivos gerados para o download. Este suporte garante que mesmo que o link seja compartilhado com terceiros, apenas pessoas autorizadas poderão descompactar e visualizar o conteúdo. A contra partida desta função é que o mesmo só esta disponível para usuários Contribuintes.

A todos o meu singelo agradecimento. 

Gostou do Blog, então deixe o seu comentário.
Quer sugerir algum assunto? Notou algo que não confere com o assunto?
Mande sua opinião, sugestão ou reclamação. Contato DomínioTXT.

Fonte: Wetransfer





Copyright © 2013 DomínioTXT - Informatica