IMEI - Como descrobrir e para que serve [MANUAL]

DominioTXT-IMEI-Celular
Você sabia que seu aparelho celular possui um CPF?

Assim como as pessoas, os aparelhos eletrônicos também possuem números identificadores, sendo um dos mais importantes o numero IMEI.

O numero IMEI seria um CPF para o seu aparelho celular, enquanto o numero de Operadora estaria mais para o nome pessoal do equipamento.

Hoje iremos veremos como descobrir o numero IMEI e para que ele serve.



Sobre o IMEI


O numero IMEI é uma sigla internacional que significa “International Mobile Equipment Identity” o que em português pode ser traduzido para, Identificação Internacional de Equipamento Móvel.

Este numero é utilizado pelas operadoras como identificador de antena de radio frequência, e fica vinculado ao numero da operadora a qual se esta sendo utilizado os serviços junto ao aparelho celular credenciado. Este numero é único, logo é impossível que dois equipamentos tenham o mesmo código IMEI, a menos que um deles seja adulterado.

O (IMEI) é formado por quatro grupos de números, “000000 00 000000 0” e atualmente ficam armazenados no banco de dados de registro de Identidade de Equipamento o EIR.

Como se trata de um numero Indendificador Unico, a posse do mesmo é a unica segurança que o usuário possui no caso de roubo ou perda do aparelho, pois com o mesmo é possivel solicitar o bloqueio do equipamento, inutilizando o mesmo por completo.


Descobrindo o IMEI.


Devido a grande quantidade de modelos a aparelhos de telefonia movel, vamos nos ater aos dois sistema operacionais Mobile que dominam o mercado, sendo IOS para usuários de Iphone, e Androide para os usuários de aparelhos como Samsung, Motorola e demais fabricantes.


Android.


Para descobrir o numero IMEI do seu aparelho com Androide siga o passo a passo.

1 - Abra o menu de "Configurações",
2 - Navegue até o final do menu e selecione a opção "Sobre o telefone";
3 - Abra a opção "Status";

No final da tela apresentada estará o IMEI. Em alguns casos pode não aparecer diretamente o numero, então será necessario pressionar ainda "Informações do IMEI".

DominioTXT-IMEI-Android




IOS.


Nos equipamentos da Apple, o metodo de obtenção do numero IMEI é um pouco diferente, mas ainda assim bastante simples.


1 - Acesse "Ajustes".
2 - Em  seguida "Geral";

3 - Acesse "Sobre";

4 - Por fim clique em "IMEI".



DominioTXT-IMEI-IOS



Descobrir IMEI pelo codigo.


Existem um 3 método que voce pode utilizar para conseguir o numero imei, que implica em utilizar um codigo de cafrica para fazer o aparelho apresentar em tela a informação.

Para isso basta voce utilizar o aplicativo de chamadas, e discar *#06*, então o aparelho apresentara em tela o numero IMEI das duas Antenas de celular.


DominioTXT-IMEI-Codigo



Metodos alternativos.


Algumas empresas de tecnologia costumam informar o numero imei atarvez de uma etiqueta, ou mesmo anexesando-o a Nota Fiscal do aparelho, a fim de auxiliar o usuário na hora de apresentar e comprovar propriedade do equipamento.

Tambem pode ser encontrado o numero imei em:

- Embalagem do Dispositivo.

- Na Carcaça do Aparelho.
- Manual de proprietario.

Em ultimo caso a operadora pode te informar o numero IMEI, porem devido ao processo ser um pouco burocratico, algumas so fornecem o mesmo mediante apresentação de algum documento judicial, como Procuração ou mesmo Boletim de Ocorencia.

A todos o meu singelo agradecimento.

Gostou do Blog, então deixe o seu comentário.
Quer sugerir algum assunto? Notou algo que não confere com o assunto?
Mande sua opinião, sugestão ou reclamação. Contato DomínioNetWork.

0 comentários :

Copyright © 2013 DomínioTXT - Informatica