Recuperar PenDrive Corrompido [Informação]

Recuperar PenDrive Corrompido.

Bem vindos ao Blog DomínioTXT.  

DominioTXT Dados-USB
Devido a necessidade de se ter sempre a mão e seus documentos importantes, os usuários acabaram se tornando adeptos das Unidades Removíveis, os famosos PenDrives , que por sua vez são ferramentas mais simples de se manusear. 

Porem apartir do momento que se tem uma unidade de armazenamento com a possibilidade de se conectar a infinitas estações de trabalho, é de se esperar que a mesma sofra  com as ações de mau uso por parte do usuário e aplicações maliciosas o que acabam por alterar a integridade dos dados armazenados no equipamento.  


Em alguns casos podemos fazer uso de comandos em Windows Command ou Linux Terminal para reaver o equipamento corrompido, evitando assim a necessidade de apelar para software de terceiros, que efetuam a recuperação inteira ou parcial dos arquivos contidos no seu Pendrive.


Para corrigir este problema vamos utilizar o comando CHKDSK no Windows e o FSCK no Linux que se trata de um comando utilizado para verificação da integridade do sistema de arquivos. 

Acesse o Comand da sua estação Windows e digite:

C:\ chkdsk X: /f /r

Em que “X:” refere-se a unidade de disco removível, “/f “ corrige os erros do disco e “/r” localiza e recupera setores defeituosos.

No Linux acesse o Terminal e digite:

# fsck.ext3 -p -c -y /dev/hda1

Em que “.ext3” refere-se ao formato da partição, “-p” repara automaticamente, “-c” procura por “badblocks”, “-y” adiciona resposta automática “sim” para todos e “/dev/hda1” é a partição que desejamos corrigir.

Utilizamos estes processo nos sistemas operacionais W. Xp, Vista e 7 e não obtivemos problemas. No Linux testamos no Ubuntu 12, 13 e 14 e também não obtivemos nenhuma aversão por parte do sistema ao comando. Em ambos os casos a recuperação do equipamento assim como seus diretórios e documentos foi efetuada com sucesso.


A todos o meu singelo agradecimento.

Gostou do Blog, então deixe o seu comentário.
Quer sugerir algum assunto? Notou algo que não confere com o assunto?
Mande sua opinião, sugestão ou reclamação. Contato DomínioTXT.


Fonte: ChkDsk e Fsck
Copyright © 2013 DomínioTXT - Informatica